quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Pré requisitos para aprender C#

   Caso seja sua primeira linguagem de programação, é necessário estudar Lógica de Programação. No próximo post vou dar dicas de onde aprender.

   Você odeia inglês? Então aí vai uma dica muito importante: aceite a idéia de que saber inglês é tão importante quanto saber tecnologia. Não digo fazer os 4 anos de curso de inglês e o diploma, você precisa pelo menos de um inglês técnico para entender livros, sites e documentações, pois os materiais mais atuais estão sempre em inglês e leva um tempo até aparecerem materiais em português.
Um site muito útil para quando aparecerem palavras que você não conheça: http://translate.google.com

   Antes de qualquer dica é necessário que você tenha um programa IDE(Integrated Development Environment) pra desenvolver.

   Disciplina. A maior parte das dicas é para autodidatas, ou seja, vai aprender por sua conta. Recomendo fazer um plano de estudos, com metas. Considere seus estudos com o mesmo compromisso de um curso presencial.

   Vou dar dicas de estudo por vários meios, como vídeo aulas, livros, sites... Mas entenda que nenhum desses meios é melhor que o outro, você deve "experimentar" cada um deles e aplicar mais tempo no que for mais produtivo pra você.

Persista. Inteligência e capacidade para programar todos têm. A diferença é que alguns não entendem determinado assunto e persistem em estudar até entender. Muitas vezes você vai "travar" em algum tema, isso é normal. A sua persistência em aprender que vai te dar o diferencial.

   É muito mais difícil "chegar lá" sozinho. Participe de fóruns de internet, grupos de estudo, amigos, etc. Não tenho muito conhecimento, mas ajudo no que puder. Se quiserem me adicionar no MSN: willfakri@hotmail.com

 Espero que as dicas tenham sido úteis.

Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário